Sobre o adilson.net

Acabei adquirindo no dia 22/07/2022 o domínio adilson.net . Tinha descoberto, por acaso, que ele estava disponível e, como é bastante parecido com o adilson.net.br acabei registrando no Google Domains.

Isso não quer dizer que vou cortar o br de todos os sites e endereço de email que está dentro do domínio. Dá trabalho, pode quebrar a busca do Google, sites, etc... E o adilson.net.br já está comigo desde 2009. É igual a transição para troca de número de telefone ou de email. Sempre que desativa o número ou email antigo terá alguém que, apesar dos avisos, não vai atualizar e, quando tenta entrar em contato só vai conseguir número ocupado, outra pessoa ou o email retorna.

Então todo endereço adilson.net será redirecionado para o seu equivalente adilson.net.br.

Por exemplo, este wiki. O wiki.adilson.net irá, automaticamente, para wiki.adilson.net.br.

O site www.adilson.net irá, automaticamente, para www.adilson.net.br.

O mesmo vale para os endereços de email. Qualquer mensagem que for para adilson@adilson.net, ele chega em adilson@adilson.net.br.

Então nada muda. Apenas será um complemento caso esqueça do br na hora de digitar.

Mas nem tudo são flores. Assim como tem problemas quando consegue um número que já foi de outro. Este domínio já foi de outro Adilson. Então já comecei a receber emails que seriam para quem usou o adilson@adilson.net anteriormente. Hoje já encontrei uma conta 'ativa' que pertencia a este email.

Eu já tive problemas com o adilson.dantas@gmail.com e adilson_dantas@hotmail.com com pessoas criando contas sem me consultar primeiro. O que já deletei, alterei e inutilizei contas de diversos serviços, o que inclui TikTok, Roblox e outros não é brincadeira. E já tem outros casos em que chegaram pedidos para confirmar email e não aceitei, e portanto, conta não criada.

Mas o caso do adilson@adilson.net é diferente. Já foi o email de alguém e, portanto, pode ter contas perdidas por aí. Com o tempo algumas dessas contas podem enviar alguns emails. Mas o máximo que posso fazer é desabilitar o envio dos emails de informações e newsletters. Nem vou mexer nestas contas em respeito ao usuário anterior.

Mas se o meu xará estiver interessado em recuperar as contas ele pode entrar em contato comigo pelo mesmo endereço antigo. Se me fornecer informações que comprove que é a pessoa, como Cidade, endereço, webhost, um dos antigos domínios que usava e muitos outros (Fiz uma pesquisa quando adquiri o adilson.net e consegui levantar muitos dados). Eu posso repassar as contas dos serviços em que o adilson@adilson.net usava sem problema algum. Eu só não vou repassar o domínio adilson.net e ele não estará a venda. Afinal ele já estava expirado e liberado. Então ele acaba sendo do primeiro que conseguir refazer o registro.

Atualização (31/07/2022): O Github me mandou um alerta e descobri a conta ligada ao adilson@adilson.net. Infelizmente as configurações de privacidade me impedem de, por enquanto, entrar em contato por um email atualizado e nem vou mexer na conta, como dito anteriormente. Então fica mais fácil comprovar que você é o antigo usuário do adilson.net . Só é preciso seguir a minha conta no Github ( https://github.com/adilsond ) e enviar um email ou uma DM no twitter e qualquer conta que não tenha mais acesso eu repasso.

Tenham uma boa semana.

Publicado em 27/07/2022.